Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) promove iniciativa de voluntariado corporativo
Voluntário é uma pessoa motivada a doar o seu tempo e o seu conhecimento em prol do bem-estar da sociedade. Pensando nisso, o Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), promovido pelos institutos Bancorbrás, Sabin, BRB, +Brasal e Sicoob, em parceria com a Phomenta, reuniu colaboradores voluntários para uma ação de voluntariado com instituições sociais […]
Voluntário é uma pessoa motivada a doar o seu tempo e o seu conhecimento em prol do bem-estar da sociedade. Pensando nisso, o Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), promovido pelos institutos Bancorbrás, Sabin, BRB, +Brasal e Sicoob, em parceria com a Phomenta, reuniu colaboradores voluntários para uma ação de voluntariado com instituições sociais de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Sarambuí (PA), Consolador (GO) e Maracanaú (CE).
Cada instituto investidor indicou colaboradores das empresas mantenedoras para participar da iniciativa. Ao todo, 45 profissionais das áreas administrativa, financeira, gestão de pessoas, comunicação e marketing, comercial e vendas, planejamento estratégico e processos, integraram as atividades e apoiaram 10 organizações sociais participantes da Rede PAIS. Os voluntários foram divididos em grupos com saberes e expertises semelhantes, para apoiar as instituições com desafios específicos das suas áreas de atuação. Além disso, os selecionados participaram de treinamentos e capacitações exclusivas, que os prepararam para desempenhar suas funções com excelência.
Em Brasília, no primeiro dia, os voluntários tiveram a oportunidade de visitar as instituições para conhecer o trabalho realizado e entender quais as necessidades de cada uma. No segundo momento, todos se reuniram novamente para compartilhar a experiências e propor soluções de acordo com as dores de cada local. Luiz Gustavo Arantes, Vice-diretor do Instituto Bancorbrás, afirma que são os voluntários que fazem a diferença. “O trabalho colaborativo constrói. E esse programa trouxe muitas experiências positivas para todos. Foram momentos de aprendizado, onde cada um pôde completar o outro com as suas habilidades e conhecimentos”.