Notícias

Notícias

Publicado em 09/05/2019

Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária do ano

Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária do ano
Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária do ano

No dia 8 de maio, quarta-feira, o Instituto Bancorbrás promoveu a Feira de Profissões do Centro de Ensino Médio 3 do Gama, para cerca de 200 adolescentes do terceiro ano do ensino médio. A ação contou com a participação de 60 voluntários, sendo colaboradores da Bancorbrás e parceiros externos.

A atividade foi dividida em palestras no auditório para todos os alunos e, posteriormente, nas salas de aula, em que os jovens podiam escolher uma profissão a conhecer. Foram realizadas duas rodadas de dez palestras, com a participação de voluntários profissionais das respectivas áreas.

A primeira palestra do dia foi a do Marcos Fernandes, ex-colaborador do Instituto Bancorbrás, ex-aluno do CEM 03, profissional de relações públicas, professor universitário e empreendedor. Marcos deu orientações para os adolescentes, ressaltando a importância de ser ter um propósito na vida. 

Nas salas de aula, foram 20 profissões apresentadas, sendo: pedagogia, com a Alessandra Amaral, colaboradora do Instituto Bancorbrás e a Rejane Pacheco, presidente do Instituto Reciclando Sons; odontologia, com a dentista convidada, Aline Gomes; turismo, com os colaboradores da Bancorbrás, Fausto Antônio, Ana Raquel e Mayane Alves; vendas, com a supervisora da BAC, Andréia Porto; publicidade, com a parceira do SBT, Claudilene Castro; marketing, com o Dannilo Trindade, Gerente Executivo do Marketing na Bancorbrás; economia, com o Diego Rodrigues, consultor e pesquisador, parceiro do Instituto; DJ com o convidado, DJ Grandy, medicina veterinária, com o convidado Gyorgy Kolonits; psicologia, com a colaboradora da GEPES, Juliana Nogueira; nutrição, com a convidada Carol Rodrigues; educação física, com o parceiro da Bancorbrás, no programa Qualidade de Vida, Lula Guerreiro; tecnologia da informação, com o analista chefe da DESEN, Marcelo Batista; serviço social, com as colaboradoras do Instituto, Núbia Carrijo e Lilia Kézia; arquitetura, com o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ricardo Noronha; contabilidade, com o Gerente Geral da PLANE, Ricardo Fernandes; engenharia, com a convidada Ana Cláudia, direito com a advogada Monique Campos, convidada pelo Instituto; medicina, com o médico residente Lucas Wilson; e biologia, com o colaborador do Jardim Botânico de Brasília, Lucas Miranda.

Como fechamento da ação, o Vice Diretor do Instituto, Claudio Roberto, falou sobre sua trajetória profissional e universitária, compartilhando conselhos com os adolescentes, além da apresentação musical da Orquestra Jovem Reciclando Sons, do projeto Notas e Canções, apoiado pelo Instituto Bancorbrás.

Alguns depoimentos:

“Gostaria de parabenizar todos os envolvidos. O evento foi incrível e muito rico. Fiquei muito feliz em participar e poder doar meu tempo de todo o coração. Espero poder estar sempre presente para ajudar a fazer a diferença”. Juliana Raquel, voluntária do Instituto Bancorbrás.

“A iniciativa de nortear alunos do 3º ano na busca de seu futuro profissional, com exemplos das mais variadas possibilidades de se ter sucesso através do trabalho, é definitivamente inovadora e inspiradora. Parabéns a todos os envolvidos nessa ideia prospectiva com perspectiva real de vida”. Cláudia Melo, voluntária do Instituto Bancorbrás.

“Foi incrível! Este dia teve muita importância para os jovens que tiveram a oportunidade de participar da feira, para mim colaboradora, foi gratificante fazer parte dessa ação voltada para educação. Parabenizo a todos do Instituto, os palestrantes, diretor Cláudio e as  meninas  do comitê. Você são 10!” Stephanie Sousa, voluntária do Instituto Bancorbrás.

“Acredito que a ação de hoje proporcionou uma incrível experiência a todos que participaram da atividade no CEM 03 do Gama. É bem provável que não vejamos os frutos do trabalho de hoje, visto que, agora, cada jovem trilhará individualmente sua própria jornada de autodescobrimento e de luta pelos sonhos que carregarem consigo. Entretanto, ainda que não vejamos esses frutos, é maravilhosa a sensação de que hoje pudemos plantar dezenas de sementes de perseverança, de luta, de confiança, de sonho - dentre outras - nas mentes e nos corações de cada jovem que lá esteve presente! Sem sombra de dúvidas, cada palestrante, com a sua forma particular de se expressar, inspirou e contagiou aqueles que os escutaram. Sendo assim, fomentaram o desejo de estudo, a busca por conhecimento e deixaram a valiosa semente da esperança de profissionais realizados com suas respectivas profissões. E isso, um dia, culminará com uma sociedade mais justa, mais consciente de seus direitos e deveres, que valorizará mais a Educação e construirá um Brasil melhor para se viver e trabalhar. Muitíssimo obrigado pela oportunidade de dar uma singela contribuição nessa belíssima iniciativa do Instituto Bancorbrás!” Lucas Wilson, médico voluntário na ação.

Comente essa notícia