Notícias

Notícias

Publicado em 11/01/2023

Em 2022, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação e o impacto na vida de mais de 930 mil pessoas ao longo de sua história

Em 2022, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação e o impacto na vida de mais de 930 mil pessoas ao longo de sua história
Em 2022, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação e o impacto na vida de mais de 930 mil pessoas ao longo de sua história

Celebrando 14 anos de atuação, o Instituto Bancorbrás fecha 2022 com resultados positivos na promoção do protagonismo de pessoas e instituições, por meio da oferta de qualidade de vida à comunidade, fomentando a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania. Foram mais de 6.600 pessoas beneficiadas diretamente e cerca de 85.400 indiretamente. Ao todo, 119 instituições foram impactadas pelas iniciativas do Instituto e 12 projetos sociais foram desenvolvidos com foco na educação transformadora, na cidadania corporativa e no assessoramento.

Durante 2022 o Instituto trabalhou em três eixos estratégicos: Educar Para a Vida, que engloba os projetos Notas & Canções, Adote Um Estudante e Identidade Cidadã; Assessoramento com o Bancorbrás Social, Capacita Bancorbrás e o Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS; e o Eu Abraço Essa Causa, com o Eu Faço a Diferença, Campanhas Socioambientais e doações realizadas pela empresa para instituições em situação de vulnerabilidade.


Projetos 

Este ano, o Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), promovido em parceria com os Institutos Sabin, BRB, Sicoob Planalto Central e Mais Brasal, com a realização da Phomenta, chegou a sua 5ª edição. Ao todo, 200 instituições de 18 estados mais o Distrito Federal participaram da capacitação e mais de 36 mil pessoas em todo o Brasil foram beneficiadas. Nos últimos quatro anos, o programa beneficiou 99 instituições e 93.204 pessoas indiretamente. Com as técnicas aprendidas no programa, as organizações conseguiram captar mais de 3 milhões de reais para investir em seus projetos sociais.

 Outra frente de atuação, o projeto Bancorbrás Social, contou com a participação de 22 instituições, que já haviam sido beneficiadas pelo projeto nas edições de 2019, 2020 e 2021. Foram promovidos encontros, rodas de conversa e um jogo da comunidade, com vários desafios que incentivaram a atuação colaborativa entre as organizações e mais de 48 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas. A instituição EcomAmor, beneficiada pelo programa foi contemplada com um Capital Semente, com o incentivo financeiro para continuar mudando vidas.  "Nós acreditamos no protagonismo social e as organizações sociais são as responsáveis por ele. Então nada mais justo do que a gente fazer esse investimento e fortalecimento dessas instituições, para que possamos fomentar cada vez mais essas iniciativas e transformações sociais", aponta Cláudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás. 

Segundo Cláudio Roberto, o balanço positivo de 2022 reforça as expectativas para um 2023 ainda mais atuante. “A nossa causa é promover o protagonismo social para que essas pessoas possam exercer uma influência nas tomadas de decisões para propiciar a transformação de suas próprias realidades”, afirma.

 

Instituto Bancorbrás

Criada em 2008, a Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social, também conhecida como Instituto Bancorbrás, é o agente social do conglomerado e tem como função, além de exercer o papel de empresa consciente que acredita em um futuro melhor, incentivar a sociedade a ser responsável socialmente. Por meio de boas práticas sociais voltadas para educação, meio ambiente, cidadania e esporte, o Instituto estimula programas que buscam promover o protagonismo de indivíduos e instituições, por meio do desenvolvimento educacional e esportivo; da capacitação profissional de jovens e adultos; da promoção do voluntariado corporativo e dos conceitos e das práticas de sustentabilidade.

Em 14 anos, o Instituto Bancorbrás impactou, direta e indiretamente, a vida de mais de 930 mil pessoas. Desde a sua criação, foram desenvolvidos projetos para contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal e de diversos estados do Brasil, além de promover o protagonismo de pessoas e instituições sociais e incentivar a prática do voluntariado, a preservação do meio ambiente, a educação, o respeito pela diversidade.

 


 


Comente essa notícia