Notícias

Notícias

Publicado em 21/07/2022

De cara nova, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação

De cara nova, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação
De cara nova, Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação

Com o objetivo de impactar e transformar para o futuro, o Instituto Bancorbrás celebra 14 anos de atuação apresentando o seu novo posicionamento e marca. No mês de julho, o braço social da Bancorbrás reuniu colaboradores, voluntários, clientes, parceiros, representantes e beneficiários de projetos atendidos ao longo dos anos para comemorar esse novo momento. “Durante 14 anos entendemos que conseguimos atingir vários objetivos, mas agora é a hora de seguir um novo caminho e se reposicionar”, afirma Roberta Abreu, Gerente Executiva do Instituto Bancorbrás. “Acreditamos que o ser humano tem força e potencial suficiente para tomar decisões e transformar a sua realidade. O nosso trabalho é sobre impactar pessoas, criar condições e oferecer ferramentas para que todos possam se tornar um agente de transformação, porque todos nós merecemos ser protagonistas”. 

Até 2021, o Instituto Bancorbrás seguia quatro linhas de atuação e, desde o início de 2022, vem trabalhando em três eixos estratégicos: Educar Para a Vida, que engloba os projetos Notas & Canções, Adote Um Estudante e Identidade Cidadã; Assessoramento com o Bancorbrás Social, Capacita Bancorbrás e o Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS; e o Eu Abraço Essa Causa, com o Eu Faço a Diferença, Campanhas Socioambientais e doações realizadas pela empresa para instituições em situação de vulnerabilidade. 

Fortalecimento do terceiro setor, educação transformadora, solidariedade e sustentabilidade são palavras chaves que agora, mais do que nunca, irão guiar o caminho do Instituto nos próximos anos. “A nossa causa é promover o protagonismo social para que essas pessoas possam exercer uma influência nas tomadas de decisões para propiciar a transformação de suas próprias realidades”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás. “O nosso objetivo é impactar uma pessoa, uma instituição e uma comunidade por vez”.    

Uma nova marca

O Instituto Bancorbrás agora se apresenta com uma nova cara. “A nossa árvore floresceu e agora nós aceitamos a missão de iluminar o caminho de tantos que fazem a diferença pelos que mais precisam”, comenta Roberta. O sol e a digital no centro representam as pessoas, instituições e comunidades que querem se transformar e serem protagonistas. "Nós somos extremamente colaboradores e só conseguimos transformar o mundo com a ajuda de mais pessoas. Todo o nosso trabalho será baseado no diálogo e na comunicação assertiva, eficiente e clara”, finaliza. 

Impacto positivo

Em 14 anos, o Instituto Bancorbrás impactou, direta e indiretamente, a vida de mais de 930 mil pessoas. Desde 2008, foram desenvolvidos projetos para contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal e de diversos estados do Brasil, além de promover o protagonismo de pessoas e instituições sociais e incentivar a prática do voluntariado, a preservação do meio ambiente, a educação, o respeito pela diversidade. 


Comente essa notícia