Notícias

Notícias

Publicado em 03/05/2022

Instituto Bancorbrás abre Banco de Projetos voltados para o Turismo Sustentável

Instituto Bancorbrás abre Banco de Projetos voltados para o Turismo Sustentável
Instituto Bancorbrás abre Banco de Projetos voltados para o Turismo Sustentável

A missão do Instituto Bancorbrás, agente social das Empresas Bancorbrás, é promover o protagonismo de pessoas e instituições, por meio da oferta de qualidade de vida à comunidade, com práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania, por meio de ações de responsabilidade coletiva e práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania. Alinhados a essa perspectiva, a entidade abrirá um Banco de Projetos para cadastro de iniciativas voltadas ao Turismo Sustentável. 

Durante todo o mês de maio, a equipe da instituição receberá propostas para composição de um cadastro de projetos alinhados à causa do grupo de promover o protagonismo social. As iniciativas serão analisadas e consultadas pela equipe, com possibilidade de investimento, conforme interesse do Instituto. 

O Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Claudio Roberto Filho, explica que o objetivo da ação é conhecer e encorajar a criação e a manutenção de práticas que visem o incentivo ao desenvolvimento do turismo de base comunitária, promovam o voluntariado e a conservação do meio ambiente, além de estimular a educação e capacitação da comunidade receptiva em serviços turísticos. “Nós propomos a criação deste banco de projetos, pois trabalhamos por um mundo melhor e sustentável, em que todos tenham chance de impactar positivamente a sociedade. A partir deste cadastro, temos a prerrogativa de atuar junto a Organizações da Sociedade Civil (OSCs); Negócios de Impacto Social; Cooperativas; e Startups, fomentando o bem-estar social”, compartilha. 

As inscrições para o cadastro dos projetos podem ser realizadas na plataforma Bússola Social , por meio do link: https://investidor.bussolasocial.com.br/bancorbras/editais/projetosturismo). Para mais informações e dúvidas relacionadas ao cadastro no banco de projetos: projetos.instituto@bancorbras.com.br; (escreva no campo assunto: dúvidas – cadastro de projetos nº 01/2022). 


Comente essa notícia