Notícias

Notícias

Publicado em 10/12/2021

Café com Prosa reúne profissionais de psicologia para abordar saúde mental em tempos de pandemia

Café com Prosa reúne profissionais de psicologia para abordar saúde mental em tempos de pandemia
Café com Prosa reúne profissionais de psicologia para abordar saúde mental em tempos de pandemia

No dia 8 de dezembro de 2021, o Instituto Bancorbrás promoveu o evento Café com Prosa, com a temática, Saúde mental em tempos de pandemia: um desafio para as organizações. Ao todo, 34 pessoas participaram do encontro online, entre profissionais do Terceiro Setor, colaboradores da Bancorbrás e demais convidados.

O Instituto mediou o diálogo entre as três convidadas, Amanda Meneguzzo, Soraya Kátia e Flávia Arruda, todas profissionais da área de psicologia. Elas trouxeram os principais desafios que o distanciamento social trouxe para a saúde mental, principalmente de profissionais do Terceiro Setor, em que o trabalho exige, naturalmente, maior contato humano. 

Os participantes também trouxeram as suas dificuldades com a dinâmica de teletrabalho, o esfriamento das relações e as dificuldades em se concentrar em si, para processar os sentimentos e angústias causados pelo cenário atual. 


Confira o currículo das psicólogas facilitadoras:

Amanda Meneguzzo é Mentora de Carreira. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub e Pedagogia pela Universidade de Brasília - UnB. Também é Pós-graduada em Psicologia Positiva pela PUCRS. Fundadora da empresa de desenvolvimento profissional @amplennus. Amanda acredita em trabalhar com propósito e por isso hoje ajuda pessoas a serem felizes e realizadas com o fazem. Tem experiência em mentoria individual, oficinas, palestras e treinamento em desenvolvimento humano.

Soraya Kátia Rodrigues Pereira é psicóloga clínica, psicodramatista, mestre em psicologia clínica e cultura, presidente da OSC Aconchego, supervisora e coordenadora de projetos no contexto da convivência familiar e comunitária.


Flávia Arruda é mulher, mãe, esposa, filha e gosto de casa cheia! Profissional formada em Psicologia pela PUC-GO com MBA Gestão de Pessoas, MBA de Gestão Empresarial, Coaching e eterna aprendiz. “Acredita nas pessoas, no coletivo, nas possibilidades de transformação e na evolução do homo sapiens… a maior liberdade é poder escrever a sua própria história”

Comente essa notícia