Notícias

Notícias

Publicado em 24/07/2020

1ª Encontro da 3º edição do Programa de Aceleração e Impacto Social

1ª Encontro da 3º edição do Programa de Aceleração e Impacto Social
1ª Encontro da 3º edição do Programa de Aceleração e Impacto Social

Nos dias 20 e 21 de julho, aconteceu o primeiro encontro do Programa de Aceleração de Impacto Social - PAIS, intitulado como módulo zero, com as 28 Organizações da Sociedade Civil - OSC que serão capacitadas nessa edição. No primeiro dia, as organizações puderam se conhecer, identificar as falhas de conexão para evitarem perdas de aprendizado no período do curso e também compartilharem suas experiências e as dificuldades.   

No segundo dia, conhecerem a funcionalidade da ferramenta Google Sala de Aula, ambiente virtual para compartilhamento das atividades e comentários sobre os conteúdos que serão abordados, além de discutirem em grupos as estratégias para a superação das principais barreiras relatadas na atividade desenvolvida no primeiro dia, entre elas: captação de recursos, parcerias e redes, gestão de tempo, divulgação e voluntariado. Houve ainda, a divulgação da divisão das turmas para a trilha de aceleração e incubação baseada na maturidade organizacional de cada participante.   Seguem alguns relatos dos participantes: 

"Gostei demais das experiências trocadas e a realização da linha do tempo fez com que tivesse clareza do caminho que está sendo trilhado no IFPS, e os resultados que fui lembrando foram alegrando meu dia! "

"A interação com o grupo foi riquíssima, com experiências diversificadas que são inspirações para aplicações no dia a dia da Instituição."

"Desde já e sempre a palavra é gratidão pela rica oportunidade, uma manhã produtiva a pontualidade presente e neste primeiro dia a integração no ar, todos envolvidos e motivados no trabalho em grupo.  Conhecer parceiros de outras OSCs, colegas de caminhada social dos mais variados Estados e com demandas e limitações bem parecidas."

A 3ª edição do PAIS teve o seu formato remodelado para o online, visando o distanciamento social, e a sua jornada de conhecimento será com foco em elaborar ações para o enfrentamento aos desafios encontrados por essas instituições em razão da pandemia do coronavírus. O Programa terá duração média de 5 meses, com assessorias individuais, conteúdos interativos e práticos, além do diagnóstico do nível de maturidade. Serão abordados temas como: captação de recursos, relacionamento com parceiros e gestão ágil voltados para o Terceiro Setor .

O PAIS é uma iniciativa dos institutos Bancorbrás, BRB, Cooperforte e Sabin, com a execução do Instituto Phomenta, que visa capacitar gratuitamente OSCs de todo o Brasil com ferramentas inovadoras para a melhora da gestão. 

Comente essa notícia