Notícias

Notícias

Publicado em 25/07/2019

Instituto Bancorbrás promove mais uma formação do projeto Capacita Bancorbrás

Instituto Bancorbrás promove mais uma formação do projeto Capacita Bancorbrás
Instituto Bancorbrás promove mais uma formação do projeto Capacita Bancorbrás

Na última semana, nos dias 18 e 19 de julho, o Instituto promoveu a segunda formação do ano do projeto Capacita Bancorbrás. Realizada no espaço do Centro de Inteligência, no Edifício Vera Cruz, a capacitação teve uma carga horária de 16 horas e contou com a facilitação da mestra em Educação e especialista em educação social, Joanice Parmegiane, da empresa Educadores Sociais, de São Paulo-SP.

Ao todo, 32 educadores participaram da formação. As inscrições foram abertas ao público que atua na área, o que trouxe mais pluralidade ao encontro, com o compartilhamento de experiências dos profissionais. Os temas abordados foram:

- Conduta educativa e o compromisso profissional: promovendo protagonismo na vivencias de regras;

- Conhecimentos e habilidades para aplicar tecnologias sociais para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários;

- Lidar com o bullying e o preconceito: intervenções em educação social;

- Agressividade e situações de violência: origens e manejo no cotidiano da educação social;

O Capacita Bancorbrás propõe a formação como meio de fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil – OSCs. São ofertadas aos profissionais do Terceiro Setor capacitações gratuitas.

Confira abaixo a fala da educadora social, da Pastoral da Criança, Lucília Menezes Corina:

“Este curso pra mim foi além das minhas expectativas, me ajudou muito, ainda me ajudará no meu dia a dia, como educador social. Esses dois dias foi muito especial, a capacitadora Joanice foi excelente, um bom aprendizado para levar às pessoas, como lidar em situações complicadas. Eu pretendo passar pra frente o que foi trabalhado. O capacita é de uma excelência e tanto. O tanto que agradecer a toda equipe é pouco. Obrigada por tudo. Um grande abraço a todos vocês.”

Comente essa notícia