Notícias

Notícias

Publicado em 21/02/2019

Instituto Bancorbrás promove capacitação de educadores sociais

Instituto Bancorbrás promove capacitação de educadores sociais
Instituto Bancorbrás promove capacitação de educadores sociais

Entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, o Instituto Bancorbrás promoveu a primeira atividade do ano no projeto Capacita Bancorbrás. Foi realizada uma capacitação para 26 educadores sociais do Distrito Federal, no Grupo Inteligência, no Setor Comercial Sul.

Como facilitadora da formação, o Instituto contou com a consultoria da mestre em educação, Joanice Parmigiani, com vasta experiência em elaboração e implementação de projetos sócio educacionais em instituições sociais.

Com o tema “Autoconhecimento e qual meu papel como educador social: o planejamento pedagógico como o pontapé da transformação social”, Joanice trabalhou o autoconhecimento como pontapé inicial, levando em consideração as vivências de cada um, até conseguir despertar nos educadores o real entendimento do seu papel, para assim iniciar um planejamento pedagógico.

O curso foi uma experiência maravilhosa na minha vida profissional e no meu desenvolvimento humano. Aprendi a ver os meus educandos com um olhar diferente, oferecendo o melhor de mim, como profissional, fazendo junto com eles, desenvolvendo a autonomia deles. Após essa formação, quero oportunizar aos meus educandos um reconhecimento individual e coletivo, a capacidade de pertencimento ao mundo, um alguém que tem representatividade na sociedade.  A dinâmica da palestrante é maravilhosa. Nos fez enxergar o que está no nosso contexto social de outras formas. Micaela da Silva Rocha, educadora social da Associação Viver, da Cidade Estrutural/DF.

Comente essa notícia