Entre os dias 12 e 13 de julho de 2018, foi realizado o 1º encontro presencial do Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS, no Centro de Treinamento do BRB. Os participantes, sendo dois representantes de cada instituição beneficiada, tiveram a oportunidade de receber orientações sobre gestão e avaliação de seus projetos, utilizando a ferramenta ‘análise S.O.W.T.’.
O primeiro dia foi destinado para que os participantes fizessem o diagnóstico de suas instituições, analisando suas forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças que possam atingi-las. Foram passadas também técnicas de apresentação objetiva. Já no segundo dia, eles puderam apresentar um protótipo de um projeto para os mentores e participantes, contemplando todo o conteúdo repassado pela Phomenta, consultoria parceira no programa.
O PAIS é uma iniciativa dos Institutos Bancorbrás, BRB, Cooperforte e Sabin. Tem como objetivo, contribuir para o fortalecimento e maturidade de Organizações da Sociedade Civil – OSCs, por meio de mentorias e capacitações na área de gestão, sustentabilidade, contabilidade, dentre outros temas.
A diretora executiva do Centro Presbiteriano de Idade e Experiência – CPIE, parceiro no projeto Viver Bem, ressaltou que “ter participado do primeiro encontro do PAIS foi motivo de oxigenar o pensamento para atualizar conhecimentos, conhecer novas pessoas e OSCs, estar pronta para novos desafios e reconhecer que o Terceiro Setor vem ocupando seu espaço no mundo organizacional. Saí de lá com a certeza que a profissionalização é o caminho para a permanência e o crescimento das instituições. Que venham os próximos encontros e que possamos colocar em prática os conteúdos apresentados”.
As próximas fases do Programa incluem mentorias virtuais, cursos na web e o último encontro presencial, a se realizar em novembro.
Confira as fotos na galeria.
Comente essa notícia