Notícias

Notícias

Publicado em 23/02/2018

Instituto Bancorbrás realiza capacitação para educadores sociais

Instituto Bancorbrás realiza capacitação para educadores sociais
Instituto Bancorbrás realiza capacitação para educadores sociais

O Instituto Bancorbrás iniciou no dia 22 de fevereiro o ciclo de formações para os educadores sociais de 2018. A formação foi promovida na Bancorbrás para os colaboradores dos projetos sociais apoiados pelo Instituto.

O diferencial dessa formação foi a capacitação voltada para as lideranças das instituições, presidentes, diretores, coordenadores e assistentes sociais. A necessidade de beneficiar esse público foi levantada nas formações de educadores do ano passado, como reivindicação dos participantes.

O evento teve dois períodos, o matutino para as lideranças e o vespertino para os educadores. As facilitadoras do encontro foram a Daniela Basso, especialista em gestão de pessoas para organizações sociais, com 10 anos de experiência na área; e Joanice Parmigiani, mestre em educação com experiência em elaboração e implementação de projetos sócio educacionais em instituições sociais.

O Encontro de Educadores Sociais tem o objetivo de promover o autoconhecimento, desenvolver lideranças e o empoderamento dos educadores, para que desenvolvam habilidades como organizar e planejar as práticas pedagógicas no âmbito de educador social. A ação também oferece uma integração das equipes de todos os projetos, com troca de experiências.

Comente essa notícia