Notícias

Notícias

Publicado em 07/12/2017

Voluntários da Bancorbrás realizam ação social de Natal na Ceilândia

Voluntários da Bancorbrás realizam ação social de Natal na Ceilândia
Voluntários da Bancorbrás realizam ação social de Natal na Ceilândia

Na última quarta-feira, 6, os voluntários do programa Eu Abraço Essa Causa, do Instituto Bancorbrás, realizaram a tradicional Festa de Natal, com a entrega de donativos arrecadados durante a Campanha de Natal.  A Obras Sociais Obras Sociais Grupo Fraternidade Irmã Celina – OSGEFIC foi a instituição escolhida para a ação.

Localizada no setor P.Norte, em Ceilândia, a entidade beneficia crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, na condição de contraturno escolar. Foram realizadas brincadeiras, escultura de balão, pintura de rosto e jogo de totó com as 35 crianças e adolescentes presentes. A surpresa foi a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, voluntários que se dedicaram a fomentar a criatividade dos pequeninos.

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão. A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma. Gratidão por poder fazer tão pouco diante daqueles que precisam de muito. Obrigada Instituto Bancorbrás pela oportunidade de participar dessa Festa de Natal tão especial”. Gabriela Ribeiro, colaboradora da Bancorbrás e voluntária do Instituto.

A Campanha de Natal iniciou no dia 6 de novembro e teve duração de um mês. Só em Brasília, foram arrecadados 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis, que foram destinados a quatro instituições, sendo a OSGEFIC, a Mãos Solidárias, a PROMOVIDA e a OASAS. Foram mais de 400 crianças beneficiadas diretamente, além de impactar também as suas respectivas famílias.

As Filiais Bancorbrás também arrecadaram donativos para a Campanha e realizarão as entregas, que serão divulgadas em breve.

Comente essa notícia