Publicado em 28/08/2017

Instituto Bancorbrás promove comemoração ao dia do voluntariado

Hoje, comemora-se nacionalmente o Dia do Voluntário. Para celebrar a data, o Instituto Bancorbrás promoverá ações os voluntários do programa Eu Abraço Essa Causa. Os colaboradores cadastrados no programa poderão acompanhar 40 crianças do projeto Notas e Canções ao cinema do JK Shopping, no dia 30 de agosto.

O Notas e Canções é realizado pelo Instituto Reciclando Sons, com o apoio do Instituto Bancorbrás, desde 2012. O projeto tem o objetivo de oferecer a inclusão sociocultural de crianças moradoras da Cidade Estrutural/DF, por meio do ensino de música clássica. O sonho da maioria dessas crianças é ir ao cinema, sendo assim, os voluntários do Instituto Bancorbrás vão comemorar a data, realizando o sonho dessas crianças.

Nas filiais da Bancorbrás, os voluntários também irão celebrar com solidariedade. Confira as ações de cada uma:

  • Fortaleza/CE: café da manhã especial com a arrecadação de 1kg de alimento por pessoa;
  • Goiânia/GO: um café da manhã especial com arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para doação;
  • Belo Horizonte: lanche da tarde especial e doação de brinquedos para a instituição Casa Filhos de Nazaré;
  • Ribeirão Preto/SP: ação social com as crianças do CARIB - Centro de Acolhimento de Ribeirão Preto;
  • Rio de Janeiro/RJ: doação de cestas básicas para a Associação Pestalozzi;
  • Porto Alegre/RS: confraternização com as crianças da Clínica Lar Esperança;
  • São Paulo/SP: doação para a instituição Lar Vó Miriam;
  • João Pessoa/PB: doação para a instituição Donos do Amanhã.

O projeto de voluntários tem o objetivo de fortalecer a prática voluntária entre os colaboradores e parceiros da Empresa. Os voluntários podem destinar parte do tempo para atividades em prol da sociedade, despertando valores como solidariedade, ética e espírito de união.

Instituída pela Lei n° 7.352, de 1985, a data celebra o trabalho dos que se dispõe a agir diretamente em benefício de uma causa social ou comunitária. 

Regulamentado pela Lei n° 9.608/98, o trabalho voluntário é caracterizado como atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada sem fins lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.


Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos