Notícias

Notícias

Publicado em 16/08/2017

Instituto Bancorbrás apoia mais uma vez Campanha McDia Feliz

Instituto Bancorbrás apoia mais uma vez Campanha McDia Feliz
Instituto Bancorbrás apoia mais uma vez Campanha McDia Feliz

No dia 26 de agosto de 2017 será realizado mais um McDia Feliz. A campanha nacional empreendida pelo Instituto Ronald McDonald tem o apoio do Instituto Bancorbrás e tem o objetivo de contribuir para a melhoria na qualidade de vida de crianças com câncer e suas famílias. O Instituto é um dos padrinhos da campanha e ainda comprou, antecipadamente, 379 tíquetes, para serem distribuídos aos beneficiados pelos projetos Educar Para a Vida, Notas e Canções, Entrando na Roda, Bolsa Universitária e Voluntários Bancorbrás.

Neste ano, o valor arrecadado com a campanha, em Brasília, será destinado à aquisição de painéis fotovoltaicos utilizados para converter a energia da luz solar em elétrica, na sede da Abrace. O projeto contribui para a redução do consumo de energia elétrica pela instituição, o que representará, no primeiro ano, uma economia de mais de R$ 100 mil no orçamento. Além disso, o uso de energia solar colabora para a diminuição da emissão de CO2 na atmosfera, gerando um ambiente mais limpo, que ajuda na prevenção de doenças respiratórias, incluindo a incidência de alguns tipos de câncer.

As Filiais Bancorbrás também aderiram à campanha e adquiriu um tíquete para cada colaborador e estudante do projeto Bolsa Universitária na localidade, beneficiando seis instituições. São elas:

- Filial Belo Horizonte/MG: Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer – CAPE;

- Filial Fortaleza/CE: Associação Peter Pan;

- Filial João Pessoa/PB: Donos do Amanhã;

- Filial Ribeirão Preto/SP: Grupo de Assistência à Criança com Câncer - GACC;

- Filial Rio de Janeiro/RJ: Instituto Ronald McDonald;

- Filial Porto Alegre/RS: Instituto do Câncer Infantil. 

 

Comente essa notícia