Publicado em 16/08/2017

Instituto Bancorbrás apoia mais uma vez Campanha McDia Feliz

No dia 26 de agosto de 2017 será realizado mais um McDia Feliz. A campanha nacional empreendida pelo Instituto Ronald McDonald tem o apoio do Instituto Bancorbrás e tem o objetivo de contribuir para a melhoria na qualidade de vida de crianças com câncer e suas famílias. O Instituto é um dos padrinhos da campanha e ainda comprou, antecipadamente, 379 tíquetes, para serem distribuídos aos beneficiados pelos projetos Educar Para a Vida, Notas e Canções, Entrando na Roda, Bolsa Universitária e Voluntários Bancorbrás.

Neste ano, o valor arrecadado com a campanha, em Brasília, será destinado à aquisição de painéis fotovoltaicos utilizados para converter a energia da luz solar em elétrica, na sede da Abrace. O projeto contribui para a redução do consumo de energia elétrica pela instituição, o que representará, no primeiro ano, uma economia de mais de R$ 100 mil no orçamento. Além disso, o uso de energia solar colabora para a diminuição da emissão de CO2 na atmosfera, gerando um ambiente mais limpo, que ajuda na prevenção de doenças respiratórias, incluindo a incidência de alguns tipos de câncer.

As Filiais Bancorbrás também aderiram à campanha e adquiriu um tíquete para cada colaborador e estudante do projeto Bolsa Universitária na localidade, beneficiando seis instituições. São elas:

- Filial Belo Horizonte/MG: Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer – CAPE;

- Filial Fortaleza/CE: Associação Peter Pan;

- Filial João Pessoa/PB: Donos do Amanhã;

- Filial Ribeirão Preto/SP: Grupo de Assistência à Criança com Câncer - GACC;

- Filial Rio de Janeiro/RJ: Instituto Ronald McDonald;

- Filial Porto Alegre/RS: Instituto do Câncer Infantil. 

 

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos