Notícias

Notícias

Publicado em 28/05/2012

Voluntários realizam a 1ª visita de 2012

Voluntários realizam a 1ª visita de 2012
Voluntários realizam a 1ª visita de 2012

A programação de visitas de 2012 do Programa Eu Abraço Essa Causa foi iniciada. A primeira instituição a receber os voluntários da Bancorbrás foi a Creche Tia Angelina, localizada no Varjão – DF. Na manhã do dia 27 de abril, os colaboradores da Bancorbrás realizaram pintura de rosto, arte com balões, desenhos com giz de cera e brincadeiras para divertir as 150 crianças da instituição.

As instituições que serão visitadas neste ano foram selecionadas em processo seletivo criterioso, instituído por meio de edital, lançado em março. Na ocasião, 11 instituições se inscreveram.

Estão programadas mais três visitas pelo projeto Voluntário Bancorbrás:
- 25/5 – Creche Comunitária QE 38 (Guará);

- 29/6 – Centro Assistencial Maria Carmem Colera – CAC (Ceilândia);

- 27/7 – Instituto Madalena Caputo (Paranoá).

Quem não foi dessa vez, poderá ir na próxima. Assim, mais pessoas podem praticar o voluntariado, revezando as visitas e não atrapalhando as atividades dos setores.

Para participar, é necessário estar cadastrado e, na ocasião da visita, estar autorizado pela chefia imediata a se ausentar. Quem ainda não se cadastrou, basta preencher a ficha disponível no Integra e assinar o Termo de Voluntário no Instituto (5º andar – Ed. Israel Pinheiro).

O Instituto Bancorbrás agradece a dedicação dos colaboradores e o apoio dos gestores da Ajuri, BAC, DP, Gedis e Ouvidoria.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Creche Tia Angelina atende crianças de 1 a 6 anos. Na creche, além da recreação, elas fazem três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), tomam banho e frequentam aulas da pré-escola à alfabetização.

Para contribuir com gêneros alimentícios, roupas, brinquedos ou material escolar e conhecer o trabalho realizado pela creche, visite o endereço: quadra 4, conjunto E, lote 4 – Varjão.

FILIAIS

Nas filiais são realizadas duas visitas por ano, uma em junho (entrega dos donativos da Campanha do Agasalho) e outra em dezembro (entrega dos donativos da Campanha de Natal). A visita poderá ser feita a instituições já cadastradas ou novas instituições. Bastando apenas encaminhar os dados para realização do cadastro e a data programada.

Veja as fotos da 1° visita de 2012 do projeto Voluntários Bancorbrás.

Comente essa notícia