Publicado em 14/03/2016

Instituto Bancorbrás realiza 5º Encontro de Voluntários

Na última sexta-feira, 11 de março, o Instituto Bancorbrás realizou o 5º Encontro de Voluntários. O evento contou com a participação de 40 colaboradores cadastrados no Programa Eu Abraço Essa Causa, que puderam aprender técnicas para contar histórias e para animação e recreação. As oficinas tiveram 2 horas de duração e duas turmas cada, uma pela manhã e outra à tarde.

Realizado anualmente, o encontro tem o objetivo de oportunizar aos voluntários um momento de aprendizado e de partilha de experiências. Este ano, o Instituto contou com o apoio dos consultores Tio Siri, professor de Educação Física, fundador da empresa de recreação Turma do Siri e ganhador do prêmio de Melhor Animador Infantil 2014 no ENAI (Encontro Nacional de Animadores Infantis) e a orientadora educacional Marília de Araújo, professora de Educação Infantil, voluntária no Hospital da Criança de Brasília como contadora de histórias.

O Tio Siri e a Marília compartilharam com os participantes os seus conhecimentos e experiências, dando exemplos de como agir com públicos diferenciados, levando alegria e esperança para os beneficiados. Segundo a colaboradora Fernanda Rodrigues, “foi uma honra ter participado do encontro, pois tive a oportunidade de aprender a como levar um pouco de alegria para essas crianças tão especiais. Me fez refletir e ver que são os pequenos gestos que levam a alegria, a vontade de viver, a esperança e que transformam dores em sorrisos. Isso é algo muito gratificante. Estou ansiosa para colocar em prática tudo que aprendi. Obrigada, Instituto!”

O Encontro é a primeira ação do ano no projeto Voluntários Bancorbrás, no qual os colaboradores são capacitados e poderão colocar em prática o aprendizado nas visitas e ações sociais desenvolvidas nos próximos meses. 

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos