Publicado em 28/07/2015 por Caroline Rodrigues

1º Mutirão Solidário Eu Abraço Essa Causa

A promoção do voluntariado é uma das vertentes do Instituto Bancorbrás. Com intuito de diversificar as ações do Programa Eu Abraço Essa Causa, os colaboradores da Bancorbrás realizaram o 1º Mutirão Solidário.

No dia 25 de julho, a Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina – OSGEFIC, localizada na Ceilândia Norte – Brasília-DF, recebeu 21 voluntários das Empresas Bancorbrás e seis convidados, dentre amigos e familiares. Juntos, colocaram a mão na massa e ajudaram a pintar três salas e toda área externa da instituição. Além disso, paralelamente, será concluída a pavimentação do pátio por profissionais contratados, benefício ofertado também pelo Instituto.

A OSGEFIC atende diariamente cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social, entre cinco e dez anos de idade. São desenvolvidas atividades de reforço escolar, esporte e lazer.

No primeiro semestre deste ano, a instituição foi beneficiada pelo projeto Bancorbrás Social. Na ocasião, foi custeada a instalação de forros PVC nas salas. Porém, em visita técnica, foram constatados diversos problemas estruturais, de onde surgiu a intenção de realizar um trabalho mais específico.

Confira a seguir o depoimento de Claudiane Cardoso, voluntária que esteve na ação:

“Passar um dia com todos que participaram do mutirão foi uma experiência maravilhosa, me fez ver que devemos valorizar o que temos?, o que somos, o que está a nossa volta e acreditar que ainda existem pessoas que ajudam de coração. Com um simples gesto podemos fazer pessoas felizes. Foi emocionante e prazeroso fazer parte desse mutirão, ajudar o próximo sem saber quem é. Fazer acontecer é muito mais gratificante do que qualquer pagamento em espécie ou dinheiro!”

Agradecimento:

O Instituto Bancorbrás agradece especialmente aos voluntários presentes na ação:

Alessandra Amaral, Breno Eduardo, Carlinda Braga, Carol Lopes, Carol Rodrigues, Claudiane Cardoso, Danyelle Amaral, Deise de Almeida, Divina Mara, Elaine Santos, Gabrielle Gebrim, Lohayne Carolina, Nairon Felipe, Ocineide Ferreira, Rennally Santos, Roberta Abreu, Romário Aquino, Sezoste Miguel, Suelen Nunes, José Eustáquio e Tiago Queiroz.

E aos seus amigos e familiares:

Adalberto Luiz, Adeilma Cunha, Gabriela Marinho, Jonathan Klinger, Keila de Araujo e Viviane da Silva.

Agradece ainda aos voluntários da instituição, que receberam os participantes da ação com todo amor e carinho e proporcionaram um delicioso almoço.

Sem vocês o sucesso, a qualidade e o empenho da ação não seriam os mesmos. Muito obrigado pela participação!

 

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos